quarta-feira, setembro 20, 2006

Mantenham o amor de boa saúde


Há quanto tempo não passeiam de mãos dadas no jardim, ou se sentem numa relação de rotina desgastante? Deixo-vos 22 ideias para manter o vosso amor de boa saúde.

1. Concordem em experimentar tudo. É difícil ter tempo um para o outro, entre rotinas diárias e horários complexos, mas tentem experimentar novas actividades e aventuras. Não há nada pior do que ficar preso a uma rotina entediante diária.

2. Pausa para o pequeno-almoço. Pelo menos uma vez por semana, saiam para tomar pequeno-almoço num local bonito, pode ser a pastelaria mais próxima ou uma bela pousada, e nem que sejam uns meros 20 minutos de pão com manteiga e café, serão minutos preciosos que rompem com a rotina.

3. Acampem. Não têm tempo para ir acampar? Montem uma tenda no quintal das traseiras! Terão uma aventura perfeita, onde certamente terão belos momentos de risota.

4. Treinem juntos. Fazer exercício a dois não só trás boa forma física, mas faz com que os dois se dêem força para não desistirem do exercício. Mal cheguem a casa aproveitem para tomar banho juntos.

5. Cultivem flores. Arranjem algum tempo juntos para plantarem algumas flores, no quintal ou mesmo em alguns vasos. As novas flores serão como novas vidas que terão de cuidar e de fazer com que cresçam em harmonia.

6. Vão às compras. Façam da ida ao supermercado um momento divertido! Tentem comprar a comida favorita um do outro, e não se esqueçam de escandalizar algumas senhoras com um beijo apaixonado entre corredores. À saída tentem adivinhar quanto vai ser a conta, quem perder terá de fazer o jantar…

7. Finjam-se de doentes por um dia. Liguem para o trabalho e tirem o dia, por estarem doentes, fiquem na cama e vejam alguns filmes sexys na cama. Qualquer coisa que decidam fazer, nãos e esqueçam que tem de estar longe - física e mental - do local de trabalho :)

8. Partilhem um gelado. Comprem um gelado e dêem um passeio apreciando momentos de qualidade, mimando-se, observando as outras pessoas enquanto comem o gelado.

9. Façam puzzles. Em vez de estarem a desperdiçar os poucos momentos juntos a ver televisão, façam um puzzle, sempre que tiverem aquele pequeno tempo livre juntos, construam algo, esta atitude ajudará a desligar a televisão mais facilmente.

10. Lancem um papagaio. Não um verdadeiro, mas comprem um para colocarem ao vento, nem que seja um mais barato, coloquem-no ao vento; a descrição deste momento único só a faz que o experimenta.

11. Tenham momentos de preguiça. Algum sábado sem planos, comprem o pequeno almoço e o jornal e deixem-se estar na cama até à 1h da tarde. Sentir-se-ão mais amorosos e mais descansados.

12. Tirem umas mini-férias. É mais difícil sair de férias durante uma ou duas semanas, que durante um único fim-de-semana. Se tiverem um fim-de-semana prolongado melhor ainda. Peguem no carro e viajem pelo pais. É impressionante o que uma pequena pausa faz pelo romance.

13. Sejam sexys. Saiam os dois às compras, mas com um pretexto: comprar lingerie sexy em conjunto. Não se esqueçam de a usar!

14. Tenham um código. Escolham uma frase ou uma palavra que só os dois entendam. Algo que pode significar algo mais picante ou algo mais amoroso, o que importa é que mal a digam, os dois sintam uma cumplicidade, soando essas palavras a algo intimo.

15. Escolham uma noite de namoro. O tempo de namoro já passou mas o romance tem de se manter. É importante que passem tempo de qualidade juntos. Escolham o vosso dia da semana e nesse dia namorem, saiam, ou vão jantar fora, ou passeiem de mãos dadas; o que interessa é que este tempo é vosso.

16. Pequenas massagens. Tirem 5minutos de vem em quando para fazer uma pequena massagem no pescoço aos companheiro(a).

17. Sejam jovens. Saiam para andar de bicicleta, vão andar de patins, corram no parque. Não descurem a vossa juventude.

18. Façam cócegas. “Ataquem” o vosso parceiro com um ataque de cócegas, até lhe extraírem algumas gargalhadas.

19. Façam voluntariado. Mesmo que estejam muito ocupados, isto será sempre tempo bem dispendido. Lares de terceira idade, locais para crianças abandonadas, igrejas, aceitam sempre de bom grado a ajuda de 2 pares de mãos.

20. Façam desportos radicais. Os desafios criam carácter, e fortalecem as relações.

21. Apreciem o nascer-do-sol. Alguns dias, ao acordarem para irem trabalhar, tirem uns minutos e coloquem-se à janela sentados a ver o nascer-do-sol. Isto melhorara o dia de ambos. Se normalmente acordam de pois do sol já ir alto, tirem um fim-de-semana para acordarem à mesma hora que o sol e mais tarde poderão tirar uma soneca juntos.

22. Não tenham vergonha. Surpreendam-se sempre, não entrem na rotina porque tem vergonha de tomar certas atitudes. Surpreender o parceiro(a), quer seja com uma lingerie nova, quer seja com um jantar a velas, ou com um mero “amo-te”.

Sem comentários: