terça-feira, setembro 12, 2006

12 dicas para uma vida saudável e graciosa de um casal


Quando tudo corre bem, e o tempo passa, os filhos começam a crescer e os casais muitas vezes só pensam no momento que vivem. Toda a gente sabe, especialmente que por exemplo aos 40 anos a esperança de vida permite viver à vontade mais outros 40 anos sem pensar que isso será uma coisa irreal. O único problema é a saúde. É necessário assegurar-nos que aos 60, 70, e adiante, teremos uma qualidade de vida para podermos aproveitar a vida. Apresento 12 boas dicas para um casal crescer e envelhecer o mais devagar possível e o mais saudavelmente possível.

1. Mantenham-se afastados do fumo. Não só não fumem, como devem evitar frequentar locais cheios de fumo; optem por locais saudáveis.

2. Mantenham o peso baixo. Ser magro está nesta lista porque as células gordas tem vários maus efeitos – peso, endurecimento das artérias e uma propensão para causar diabetes de tipo

3. Sejam saudáveis. Optem por um regime alimentar saudável, construam uma vida para viver e não para comer. A dois é mais fácil incentivarem-se a serem saudáveis.

4. Tomem suplementos. Especialmente ácido alpha-lipoic e L-carnitina. Estes dois componentes consomem as células gordas.

5. Saltem uma refeição durante o dia, ou façam jejum um dia por semana. Bebam muita água para substituir a refeição. Combinem fazer um passeio no momento dessa refeição. Comer menos faz com que se reduza o desgaste dos tecidos, e faz baixar o açúcar no sangue, inflamações e radicais livres.

6. Arranjem um animal de estimação. Os donos de animais de estimação, fazem menos visitas ao médico, vivem mais tempo mesmo depois de um ataque de coração, sofrem menos depressões e tem menos problemas de tensão alta.

7. Andem. Através da idade, as paredes dos vasos sanguíneos tendem a enrijecer e o exercício mantém os vasos sanguíneos flexíveis. O exercício ligeiro também reduz os diabetes, cancro, depressão, demência e até o envelhecimento da pele.

8. Reduzam a argumentação. Argumentar e discutir aumentam o risco de coágulos nas artérias. Em vez de tentarem sempre ter razão, e passarem o dia super stressados, concordem que tem um ponto de vista diferente.

9. Vivam à beira de plantas. Cultivem um jardim, ou vasos de plantas; isto é uma excelente maneira de reduzir o stress de recuperar de doenças e de construir algo mais a dois.

10. Frequentem um ginásio. O treino de força é quase tão importante como o cárdio. Isto porque a partir dos 40 o corpo pode perder até 125 gramas por músculo e substituir esse peso por gordura. Levantar pesos 3 vezes por semana poderá substitui facilmente essa perda que é natural com o envelhecimento.

11. Mantenham um circulo de amigos. Não se fechem na relação, mantenham amizades, saiam para se divertirem com amigos, cada momento de diversão relaxa tanto como uma noite de sono, por isso não os desperdicem.

12. Motivem-se. Incentivem-se um ao outro a seguirem estas regras, ser-se saudável mentalmente e fisicamente, é um grande passo para se conseguir uma relação estável e saudável para um casal.

Sem comentários: