terça-feira, março 07, 2006

"Casamento a dois..."

Um casamento a dois… Podem questionar-se com a expressão, “casamento a dois” ????!!! Explicando, quantas vezes não deu consigo a observar casais num comum café a olharem um para o norte e outro para o sul??? Não lhe dá um certo sentimento de pena, ou mesmo de tristeza? Se ainda não reparou nisso, é porque se calhar, ou pertence a este grupo ou é uma pessoa extremamente distraída. Pois eu acho que uma parte da culpa está no síndroma das histórias infantis “e viveram felizes para sempre…”. Como se o apaixonar-se seguido do “juntar dos trapinhos” fosse suficiente para ter um casamento feliz! Já não falo dos homens, mas esbarro com mulheres que ainda acreditam neste estúpido síndroma… São giras e bem arranjadas e muitíssimo interessantes, sei lá tudo o que se pode achar de interessante num ser humano atraente… Casam-se, dou-lhes dois anos no máximo, para estarem de fato de treino num sofá a lamuriarem-se porque o seu tão outrora amado companheiro, não baixa a tampa da sanita.
É incrível que exista alguém onde o dia do casamento, não é o único acontecimento importante na vida de um casal, mas que dêem importância à vida depois do casamento.
Aqui falo do “casamento”, mas claro que também me refiro aos casais que decidem simplesmente viver juntos; isto é obviamente um casamento! Aproveitem os pequenos prazeres da vida a dois sem preconceitos, e acreditem! acreditar faz com que a realidade se torne em fantasia...

Sem comentários: